The End Of World With You, viva o momento!

John Patricio
Por
John Patricio
Professor atuante, formado em Letras, maranhense, cofundador da BLB, mestrando, amante de literatura, apaixonado por BL/GL, animes, mangás, cultura asiática no geral.
6 Minutos de Leitura
3.7
The End Of World With You, viva o momento!
The End Of World With You, viva o momento!

Olá, menines. Hoje vamos falar de The End Of World With You, BL japonês de 2023 pela Viki TV, em oito episódios, adaptado de um mangá de Marukido Maki. Série dramática dirigida por Koichiro Miki e Hiroshi Mori. Estrelando Seto Toshiki (Masumi Nishina) e Nakata Keisuke (Ritsu Kusakabe) que se conheceram estudando juntos, se aproximaram e começaram um relacionamento homoafetivo, mas Ritsu não queria ficar preso a uma só pessoa e acaba se relacionando com outras, o que não agradou Masumi. Eles se separam e se reencontram novamente preste ao fim do mundo.

Sinopse: O mundo entra em pânico quando vem a público a notícia de que, dentro de apenas dez dias, um enorme meteoro atingirá a Terra, e provavelmente extinguirá a raça humana. Essa terrível notícia deixa um jovem, que trabalha sem perspectiva em um escritório, chamado Masumi Nishina (Seto Toshiki) em estado de choque. Mas logo ele aceita a ideia e decide ir para a biblioteca da faculdade, onde pretende ler livros em um ambiente tranquilo enquanto espera o fim chegar.

Mas essa decisão prova ser um grande erro — pois é ali que ele se reencontra com o rapaz que impiedosamente partiu seu coração: Ritsu Kusakabe (Nakata Keisuke). Na faculdade, eles eram do mesmo clube editorial, mas tiveram uma separação amarga. Masumi Nishina esperava nunca mais ter que ver Ritsu Kusakabe novamente, tão traumática foi a separação. Ritsu Kusakabe, por sua vez, agora é um figurão de T.I. Mas com o relógio correndo e faltando apenas alguns dias para o fim do mundo, eles se perguntam se talvez não devessem reacender seu romance… e preencher o resto de suas vidas com paixão.

Anuncio

The End Of World With You é um achado interessante dos BLs. Se tratando de produções japonesas já se espera que seja de uma qualidade ímpar. E ela o é. Boas atuações, boa direção, boas interações em cena, uma história com consistência e vem seguindo essa tendência que se arrasta desde 2022 nos BLs – de fim de mundo, apocalíptica. Umas das coisas a se destacar da produção são as cenas de sexo que fazem parte da narrativa. São tratadas com certa naturalidade, com um ou outro probleminha não muito grave, elas não são apelativas. Têm forte conexão com a história e se justificam pela conduta de uma das personagens.

Outra questão também é o fato de estarem abordando um cenário pré-apocalíptico e terem que ambientar as cenas, já na segunda parte, de forma a colocar os expectadores nesse espaço. Eles o fazem sem grandes exageros ou efeitos técnicos, apenas com a escolha de cenas fechadas e controladas para que quando estiverem em espaço aberto eles fossem mais inóspitos.

Anuncio
Ad imageAd image

Na primeira parte da história vemos a relação de Ritsu e Masumi sendo construída, desenvolvida e passando pela separação. As personagens com suas personalidades são apresentadas para nós: Ritsu bem resolvido, aparentemente, namorador, bi; Masumi é mais tímido, introspectivo, emocionalmente dependente e imaturo. Logo é iludido por Ritsu e abandonado. Somos conduzidos a construir uma imagem de predador para um e inocente e frágil para o outro, a narrativa ajuda a consolidar uma raiva, nossa, para com Ritsu por causa de suas atitudes.

Na segunda parte da história temos as personagens supostamente mais maduras e bem resolvidas, o que não é verdade já que elas se deixam levar pelas mesmas situações que vivenciaram antes. As duas personagens se reencontram, mas agora às vésperas do fim do mundo e têm que decidir o que fazer diante do que está prestes a acontecer, e o que houve no passado. Eles acabam reconstruindo a ligação que tinham antes, intermediados por dois novos amigos. Um menino que se veste com roupas femininas e um garoto mágico que pode ter sido o responsável por impedir o fim do mundo.

A série busca fazer um alerta sobre nossas escolhas e suas consequências. Quando estamos seguros de nossa vida “longa” podemos agir de forma egoística, mas diante da morte buscamos o conforto de colos familiares e as relações verdadeiras e duradouras. Não mais aquilo que é fugaz e passageiro. Se uma vez se viveu como se o mundo não fosse acabar e só se buscou aproveitar o momento, diante da catástrofe se faz uma reflexão mais profunda sobre si e a existência.

É uma série interessante para ser vista, sem problemas gigantescos e malabarismos. Se você não a viu eu recomendo que veja e fale para nós o que achou dela e da resenha. Beijos de luz!

Anuncio

John Almeida
Author: John Almeida

Professor atuante, formado em Letras, maranhense, cofundador da BLB, mestrando, amante de literatura, apaixonado por BL/GL, animes, mangás, cultura asiática no geral.

The End Of World With You, viva o momento!
3.7
Atuação 4
Roteiro 3
Direção 4
Share This Article
Professor atuante, formado em Letras, maranhense, cofundador da BLB, mestrando, amante de literatura, apaixonado por BL/GL, animes, mangás, cultura asiática no geral.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x