LGBTQIA+MateriaNoticias

Top5 indicações de livros LGBTQIA+

Olá meus bombons de licor, tudo bem com vocês?

Acho que vieram aqui atrás de dicas de livros com temática LGBTQIA+, certo?
Para as pessoas que fazem parte da comunidade, é muito importante lermos e consumirmos conteúdo de autores que tem vivências parecidas com a nossa ou ver personagens que nos representam de algum modo. E também para os que não fazem, podem aprender e conhecer novas histórias.

Sem mais delongas, cinco livros LGBTQIA+ que tem que estar na sua lista de concluídos.

  1. Um milhão de finais felizes – Vitor Martins

Sinopse: “Jonas não sabe muito bem o que fazer da vida. Entre suas leituras e ideias para livros anotadas em um caderninho de bolso, ele precisa dar conta de seus turnos no Rocket Café e ainda lidar com o conservadorismo de seus pais. Sua mãe alimenta a esperança de que ele volte a frequentar a igreja, e seu pai não faz muito por ele além de trazer problemas.

Mas é quando conhece Arthur, um belo garoto de barba ruiva, que Jonas passa a questionar por quanto tempo conseguirá viver sob as expectativas de seus pais, fingindo ser uma pessoa diferente de quem é de verdade. Buscando conforto em seus amigos (e na sua história sobre dois piratas bonitões que se parecem muito com ele e Arthur), Jonas entenderá o verdadeiro significado de família e amizade, e descobrirá o poder de uma boa história.”

Esse livro é muito importante pra mim, uma pessoa muito especial me indicou e entrou em disparada para o meu top 3 de livros favoritos. Fala sobre diversas questões extremamente importantes, como: os obstáculos de um autor, a passagem da adolescência para vida adulta, a relação da religião com sua sexualidade e orientação sexual, relacionamento com os pais dentre outros assuntos. Por favor leiam, essa é a melhor coisa que farão!

Temos uma resenha do livro aqui no nosso site, podem conferir aqui: https://boyslovebrasil.com/um-milhao-de-finais-felizes

  1. O quarto de Giovanni – James Baldwin

Sinopse: “Narra o encontro de um americano e um italiano em Paris. Com pinceladas autobiográficas, o livro trata de uma relação bissexual ao acompanhar David, um jovem americano em Paris à espera de sua namorada, Hella, que por sua vez está na Espanha. Enquanto ela pondera se deve ou não se casar com David, ele conhece Giovanni, um garçom italiano por quem se apaixona. Se em O sol também se levanta Ernest Hemingway retrata um grupo de americanos em uma Paris boêmia e fervilhante, O quarto de Giovanni explora, na mesma cidade, as agruras de personagens que enfrentam o vazio existencial ao perceber a fragilidade dos laços e as frustrações de seus desejos. Com tradução de Paulo Henriques Britto, o livro inclui apresentação de Colm Tóibín e posfácio de Hélio Menezes.”

Esse é um livro que te prende do início ao fim. No início da trama, Baldwin revela que algo trágico vai acontecer com Giovanni e mantém essa tensão até o fim do romance, então temos que ler até o final para descobrir.

  1. Garoto encontra garoto — David Leviatã

Sinopse: “Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag-queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultra-religiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola e, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah.”

Meu primeiro contato com a escrita do David, foi em “Will e Will: um nome um destino” e mesmo ele tendo seus momentos de protagonismo na história, como escritor, foi bom um trabalho somente dele. O livro é extremamente divertido e envolvente. Ele descreve com uma riqueza de detalhes os nuances da juventude que é divino de ler!

  1. Com amor, Simon – Becky Albertalli

Sinopse: “Simon Spier tem dezesseis anos e é gay, mas não conversa sobre isso com ninguém. Ele não vê problemas em sua orientação sexual, mas rejeita a ideia de ter que ficar dando explicação para as pessoas afinal, por que só os gays têm que se apresentar ao mundo? Enquanto troca e-mails com um garoto misterioso que se identifica como Blue, Simon vai ter que enfrentar, além de suas dúvidas e inseguranças, uma chantagem inesperada.”

“Com amor, Simon” é um verdadeiro sucesso, a Becky (que recentemente se assumiu bissexual, bem-vinda ao time gata!) trouxe com humor e naturalidade os dilemas de um jovem gay. É realmente apaixonante!

  1. Vidas Trans – Amara Moira, João W. Nery, Márcia Rocha e T. Brant

Sinopse: “No livro relatam-se, em depoimentos intensos, urgentes e necessários, o momento no qual percebem que havia algo diferente com seus corpos, sobre o sentimento de inadequação perante os padrões exigidos pela sociedade, sobre os preconceitos e as dores vividos dentro e fora da família, sobre o momento de transição e, enfim, da liberdade sentida por esta decisão. Em cada um dos relatos individuais, os autores contam suas histórias de vida, de luta e militância, a fim de reafirmar o direito ao nome, ao corpo e à existência plena.”

Não tem outra palavra para definir essa obra a não ser necessária! Um livro escrito por pessoas trans, que mostra relatos reais e super importantes. Se vocês tiverem condição, comprem! baixem e leiam. Sinto que todas as pessoas no mundo deveriam ler!

Bom meus bombons de licor, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado beijos e até a próxima!

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Bloqueador de Anuncio Detectado

Dê uma forcinha pra gente e desative seu addblock <3
%d blogueiros gostam disto: