Olá meus queridos e amados, nesse mês do orgulho fizemos também, alguns review/indicação para vocês. Então vamos nos deliciar com o filme “TRANSAMÉRICA”.  Bom meus amores assistir esse filme é uma experiência muito boa, principalmente para quem está em processo de transição. Ele mostra a luta de “STANLEY ou BREE” como gosta de ser chamado.

 Um transexual que está em seu processo de transformação, e acaba por descobrir que tem um filho de uma mulher que fez parte de seu passado. E como para fazer a cirurgia tem todo um acompanhamento médico inclusive psicólogo, ele é aconselhado a conhecer o garoto antes de fazer o processo cirúrgico porém, ‘BREE’ já não se parece mais com homem, pois parte do procedimento já foi feito. Ele ou melhor ela, tem total aparência feminina. E para conhecer o garoto resolve inventar uma mentira dizendo ser da assistência de uma igreja, e segue em frente para conhecê-lo.

“TOBY” é o filho de ‘Bree’. Um garoto com muitos problemas e a primeira vez que os dois se veem é em uma delegacia, Toby foi preso por tráfico de drogas. Bree ficou meio perdida, além de seus problemas com a transformação, ainda ter que lidar com um jovem problemático. A mãe de Toby cometeu suicídio e o rapaz foi quem a encontrou, podem imaginar como ficou a mente desse jovem? 

Bree e Toby resolvem se conhecerem melhor, mas como há uma mentira no início do relacionamento, já podem imaginar as consequências. Das muitas descobertas ao longo de suas interações juntos, Bree descobre que Toby sofreu abuso quando mais novo pelo padrasto que o criou, então os dois têm passados complicado marcado pelo sofrimento.

Mesmo com todos os problemas Toby tem sonhado em melhorar de vida inclusive ter filhos, uma coisa que Bree, não imaginava fazer,mas recebeu um de presente. Tomam uma decisão de viajarem juntos para a cidade onde Stanley/Bree mora. E nessa viagem passam por muitas aventuras, até um possível futuro amor. Em meio a uma situação complicada Toby descobre que Bree está prestes a fazer uma cirurgia para se tornar inteiramente mulher, o que gerou muitas dúvidas e perguntas. 

Após conhecerem um pouco mais um do outro então as verdades começam a ser reveladas e já podem fazer uma ideia de como tudo isso os afetarão.

Desde de o princípio ‘BREE‘ sempre esteve decido mudar sexo mesmo isso não sendo apoiado por seus familiares. Aí você pode pensar, será que a chegada de Toby mudou algo em sua decisão? Definitivamente ele digo ela, se manteve firme em fazer o processo,mudar seu corpo não mudaria o amor por um filho,seja como homem ou mulher.Esse processo acontece, quando as pessoa não se sente bem com seu corpo, não correspondendo a seus desejos. E Toby, que entrou na vida de novas pessoas e novos parentes? Só para não contar o final e deixar quem nunca assistiu curioso, vou dar um pequeno spoiler. Toby também é ligado ao mundo homossexual,o filme mostrou que quando os instintos que há dentro de nós é despertado devemos enfrentar e lutar.

 Então pessoal não percam tempo, quem não viu corra e veja, e quem já assistiu é sempre bom rever! Bom meus amores continuem conosco teremos muito mais e até breve.