Resenha

We Best Love – Contrato, friendzone e amor platônico

We Best Love: entre tapas e tapas

Se você ainda não assistiu a esse BL, ou ainda não encontrou motivos para assistir, essa resenha é perfeita pra você.

Como sempre, Taiwan vem inovando nos dramas BL e com WBL não poderia ser diferente, mas antes de entrarmos em mais detalhes vamos conhecer um pouco do que se trata a série.

We Best Love: No.1 For You (永遠的第一名)

Lançada no dia 08 de Janeiro de 2021 e transmitida pela WeTV, We Best Love possui 6 episódios com uma média de duração de 30 minutos. 

Antes do último episódio, foi confirmado que WBL teria uma segunda temporada com eles formados, ela está prevista para o dia 5 de Março. (N.A. Eu faço parte do grupo de pessoas que está -literalmente- contando os dias.)

Sinopse:

Zhou Shu Yi (YU) estava no auge da faculdade, era o último ano, prestes a ser formar e secretamente apaixonado pela melhor amiga de infância, Jiang Yu Xin (Belle Hsin), Shu Yi estava disposto a se declarar, porém, ele vê sua vida virar de cabeça para baixo novamente quando seu maior rival desde o tempo de colégio se transfere, Gao Shi De (Sam Lin). Shi De sempre ficava em número 1 em absolutamente tudo, não importa quanto Shu Yi tentasse. 

Era certo, Shu Yi não queria nem respirar o mesmo ar de Shi De, ele o odiava com todas as forças, entretanto, quando descobre que seus melhores amigos, Fang Zheng Wen (Zack) e Yu Xin, começaram a namorar, tudo desmorona. E se ele achou que não poderia piorar sua situação, a pessoa que ele mais odeia tem algo que se for exposto todos saberiam seu segredo e isso era tudo que ele não queria. Mas, apesar de tudo, ele amava seus amigos e não queria estragar o que eles estavam começando a ter.

É aí que nasce o contrato dos dois, Shu Yi teria que ser o secretário de Shi De até que ele pudesse vencê-lo em alguma coisa, em troca Shi De não revelaria seu segredo. Sem muita opção, ele acaba cedendo, nascendo, assim, uma amizade que deu outro conceito para a frase “entre tapas e beijos”. Sem que Shu Yi percebesse, Gao Shi De o estava ajudando a superar seu amor pela melhor amiga. No início foi bem difícil a convivência, mas aos poucos foram sabendo lidar com as diferenças que possuíam.

Mas Shu Yi mal sabia o real motivo de Shi De sempre estar onde ele estava e de fazer questão de permanecer do seu lado, mesmo com todas as pegadinhas ou grosserias.

“Se o primeiro lugar é a única maneira de fazer você me ver, então eu nunca vou perder antes de você se apaixonar por mim.”

O roteiro foi bem construído, o relacionamento dos dois não pareceu algo forçado, pelo contrário, Gao Shi De queria apenas uma coisa de Zhou Shu Yi: sua amizade. Ele se contentava com isso até a formatura deles, porém, todos sabem que alguns segredos, ainda mais quando se trata de sentimentos, não ficam eternamente guardados, uma hora ou outra vem à tona.

E foi o que aconteceu com eles. Shi De achou que tinha guardado seu segredo a sete chaves, mas por um descuido, Shu Yi acabou descobrindo. Então, mesmo querendo lutar contra isso de todas as formas, Shu Yi já havia se apegado e precisava escolher, entre continuar com seu orgulho ou ceder por completo ao que estava sentindo por aquele que ele odiou por anos, mais do que qualquer coisa no mundo.

Além do conflito interno que Shu Yi estava passando, também existiam outros obstáculos que ambos iriam precisar enfrentar para finalmente ficarem juntos, mas isso eu deixo para vocês descobrirem.

We Best Love é aquele BL que te prende desde o primeiro episódio, tanto pela construção bem feita do roteiro quanto pela atuação e cenografia, os mínimos detalhes de cada cena fazem a diferença. 

Na parte da atuação, Yu e Sam deram um excelente show. É nítido a emoção que cada personagem transmite, sendo raiva, deboche ou tristeza, foi algo bem construído e quem está assistindo consegue sentir junto.

E não podemos esquecer do ICÔNICO beijo debaixo d’água. Em algumas séries como Skam e I Told Sunset About You, temos essa famosa cena; então, obviamente, não poderia faltar em We Best Love, considerando que Shu Yi faz parte do clube de natação ao qual Shi De também tinha se inscrito.

Uma curiosidade sobre a série é que YU faz parte da composição da trilha sonora de WBL, sendo ele que canta uma das Ost da série. Caso ainda não tenham visto, vou deixar aqui o vídeo para vocês conferirem essa obra de arte perfeita.

WBL vai fazer você se apaixonar, passar raiva em certos momentos e torcer (muito) para que o casal finalmente se declare. É um romance fofo, de certo modo.

Então, se ainda não parou para apreciar essa produção maravilhosa, o que está esperando?

Por hoje é só! Vejo vocês na próxima matéria. Mas antes, comentem aqui se estão ansiosos pra parte dois desse drama.

Não se esqueça de seguir as redes sociais da Boys Love Brasil:

Facebook: @grupoblb

Twitter: @boyslovebrasil

YouTube: Boys Love Brasil

Instagram: @boyslovebrasil

Telegram: @boyslovebrasil1

Nossa loja: lojablb.com

Ray

Apenas alguém viciada em café, gatos e música. Quando não tô fingindo que faço faculdade, assisto BL's.

Comente e deixe a gente Feliz

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x

Bloqueador de Anuncio Detectado

Dê uma forcinha pra gente e desative seu addblock <3
%d blogueiros gostam disto: