Já assistiu seu BL hoje?A vida do BLzeiro não é fácil, um dia você está assistindo a um BL e no outro está acompanhando tudo que os atores daquela produção fazem. Como boa blzeira e kpopper que sou, vim falar um pouco sobre cada nicho.
Semantic Error é uma produção boys love que deixou todos nós com o coração quentinho do início ao fim. Inclusive fizemos uma Thread em nosso Twitter indicando essa série, se você é assim como eu que não se contenta apenas em ver os BL’s até o fim, mas sai logo correndo para stalkear o elenco, está aí uma boa deixa para iniciar o trabalho de stalker.
Quando descobri que Park Jae Chan, uma das estrelas de Semantic Error é idol do grupo DKZ, o surto veio! O boy group que anteriormente era conhecido como DongKiz, teve grande contato com o Brasil nos últimos meses, tivemos a oportunidade de ver o trabalho dos meninos em solo brasileiro no evento K-Expo Weekend 2022 que ocorreu nos dias 9 e 10 de julho, em São Paulo pelo Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB).
Ainda falando de kpop, o CCCB produziu a série de dois episódios “Documentário K-POP” que está disponível gratuitamente em seu canal do youtube. Na série podemos vislumbrar os bastidores desse gênero musical que tanto amamos. No primeiro episódio do documentário é possível conhecer alguns dos processos que os trainees passam até finalmente se tornarem idols, conseguimos notar que o caminho percorrido não é fácil mas o resultado com certeza será gratificante, – pelo menos nós fãs, nos enchemos de orgulho ao acompanhar o début de novos grupos e a ascensão deles.
O segundo e último episódio do documentário apresenta o grupo DKZ e sua trajetória, a mudança de nome do grupo assim como a entrada de novos membros. É apresentado o trabalho dos integrantes e a opinião de cada um quanto a toda a rotina cansativa que um idol possui, no final, é que conseguimos perceber o propósito por trás de tanto trabalho.Vemos que a cada dia eles estão lutando para alcançar o sonho que estavam perseguindo com tanto afinco. Como o documentário foi gravado para os fãs do Brasil não poderia faltar um toque de nossa cultura e nesse quesito os meninos arrasaram! Pois chegaram até a cantar um sertanejozinho.
Leia a resenha de Semantic Error aqui.
Fonte: KoreaIn e Centro Cultural Coreano no Brasil.