Cinema Next Door – Resenha

Byeog Neomeo Yeonghwagwan, ou como alguns conhecem “Cinema Next Door”, é uma webcomic de apenas 4 capítulos da escritora/autora e desenhista Jong-Pil Gwak, lançada no dia 30 de setembro de 2017 e finalizada no dia 31 de outubro do mesmo ano.

Sinopse: As paredes são finas e é difícil não saber o que seu vizinho está fazendo, especialmente quando ele chora alto toda vez que assiste a um filme. 

A história nos leva a conhecer um pouquinho do cotidiano dos protagonistas, SeHyeon e Do-Eun. Por ser uma trama simples e rapidinha não temos taaaantos cenários, conhecemos apenas o quarto do nosso ratinho de biblioteca SeHyeon e do nosso cinematógrafo geek Do-Eun, além desses dois lugares temos contato também com a universidade de SeHyeon devido ao personagem coadjuvante que tem o papel de ser aquele “amigo retriever”, que ajuda o nosso protagonista enxergar alguns potinhos que deixou passar despercebido.

O primeiro contato deles dois foi muito engraçadinho, SeHyeon havia acabado de se mudar quando escutou o escandaloso choro de Do-Eun, ele até tentou ignorar mas no fim foi atrás do seu vizinho para tentar entender melhor a situação e ficou boquiaberto ao saber que tudo era devido a um filme que o carequinha estava assistindo.

Logo após temos alguns quadrinhos que mostram todas as emoções tão claras quanto o dia que Do-Eun experimenta ao assistir seus filmes, variando entre risos, choros ou até mesmo um belo susto pelo filme de terror. No entanto, a diversão não era igual para SeHyeon, que perdeu a paciência ao não conseguir se concentrar em seus livros de romance e rapidamente se dirigiu à porta do lado, foi então que acabou coletando um mal-entendido ao avistar de longe uma cena +18 na televisão de Do-Eun.

Ansioso e um tanto nervoso pela ideia de fracasso em sua primeira impressão, Do-Eun sugere que SeHyeon participe de suas agitadas tardes de sessões de filme em sua casa, que foi decorada para assemelhar-se às salas de cinemas. Nenhum detalhe foi esquecido pelo carequinha geek.

Somente depois de receber uma mini palestra do fanatico por filmes que SeHyeon aceitou assistir filmes com ele, mas com o tempo começou a suspeitar que Do-Eun estava tentando atrair a sua atenção por colocar somente filmes Queer, o que de certa forma era verdade, o careca estava realmente interessado no novo companheiro.

Os dias foram passando, as fanfics e paranoias na cabeça dos dois também, o que infelizmente trouxe a insegurança a tona, ambos se afastaram por muito tempo, acreditavam que estavam apenas entendendo a situação de maneira errada e logo ficaram com medo de abordar o verdadeiro sentimento que estavam nutrindo.

É aí que entra o nosso camarada da universidade (ele não tem tempo de tela, não tem nome, mas tem o povo!)- o jovem conseguiu fazer com que SeHyeon tivesse um pique de confiança e tomasse a iniciativa para derrubar o muro entre ele e seu crush. O que eu claramente adorei, ele foi lá e fez a magia acontecer depois de passar semanas pra baixo por ter se afastado sem querer devido seu período avaliativo da facul. Até mesmo nós, meros leitores, ficamos surpresos igual SeHyeon o quanto nosso careca mudou e se tornou cabeludinho.

Eu particularmente achei essa parte maravilhosa, foi muito engraçadinho ver ele indo todo determinado com um suco de laranja e um filme de romance gay nas mãos, qual Do-Eun ruborizou ao ver a capa. 

O filme é lindo, a música que SeHyeon dedicou para Do-Eun é mais linda ainda (e realmente existe, só pesquisar direitinho no Google). No fim eles – super tímidos – conseguiram se abrir e começar esse tão fofo e calmo romance, SeHyeon até mesmo esfregou o seu namoro na cara de seu amigo. 

Se eu disser que a webcomic não tem defeitos estaria obviamente mentindo, ela tem sim mesmo que seja só um! O defeito dela é ter somente 4 capítulos, um absurdo para a minha alma sedenta por romances lindinhos. A autora soube transmitir cada sentimento dos personagens sem deixar nenhum furo no enredo, é tudo tão balanceado e saudável que eu até me surpreendo por ter realmente gostado sendo que meu gosto pra leitura é meramente duvidoso. 

A obra é livre para todos e possui um ótimo histórico de avaliação e feedbacks, super recomendo a leitura. ♡ Detalhe: eu amo a sequência de quadrinhos que mostram o momento em que Do-Eun percebeu que estava completamente apaixonado por SeHyeon, eu poderia mostrar mas deixarei essa experiência de ter borboletinhas na barriga para vocês acharem sozinhos.

What do you think?

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

    capa do mangá Kansai Jin to Hukumen Satsujinki

    Kansai Jin to Hukumen Satsujinki, um suspense de dar água na boca

    poster de Cherry Magic! The Movie

    Cherry Magic! The Movie: a magia continua