A série BL japonesa Cherry Magic! é uma obra de arte, então seu filme, Cherry Magic! The Movie não poderia ficar para trás. Para aqueles que desconhecem a série, nós temos uma resenha da série aqui, mas nosso foco hoje é o filme.
O filme tem pouco mais de uma hora e 40 minutos de duração e conta com todo o elenco principal da série, com Eiji Akaso interpretando Adachi e Keita Machida no papel de Kurosawa, além do casal secundário mais fofo de todos os tempos, Tsuge e Minato, também ter retornado para a trama.
Depois de sermos agraciados com um relacionamento doméstico entre Adachi e Kurosawa, somos apresentados ao enredo principal do filme: Adachi recebe uma proposta de trabalhar durante 8 meses em outra localidade, longe de Kurosawa.
Devemos lembrar que Adachi ainda conseguia ler a mente das pessoas ao tocá-las e isso passa a gerar conflitos internos nele, principalmente voltados a compreender Kurosawa e seus sentimentos em relação a mudança de Adachi. Apesar do namoro à distância ser um clichê, ele funciona bem dentro da obra e é muito aproveitado para Adachi pensar sobre como ler a mente de Kurosawa afetou o relacionamento dos dois.
Mas agora, vou me atentar mais aos aspectos técnicos de Cherry Magic! The Movie porque se eu continuar falando do enredo, acabarei citando algum spoiler.
Dito tudo que apontei acima, é perceptível que o roteiro é bem construído apesar de não se ter grandes inovações, porém é possível ver que com a construção da trama (um romance de escritório) seria quase que impossível fugir de algum clichê.
Cherry Magic! The movie possui roteiro e fotografia mais simplórios mas que não perdem seu charme na construção dessa história. Eu poderia passar mais um tempinho falando sobre esse filme, porém eu teria que fazer alguns spoilers, então eu vu parando por aqui.
Como se trata de uma continuação e uma finalização da série, eu recomendo muito aqueles que já são fãs da obra para dar aquele ponto final a esse belo romance, porém para aqueles que estão conhecendo a obra agora, assistam primeiramente a série (que vale a pena, vai por mim) e depois o filme, para dar uma “amarrada” ao fim da história.
GIPHY App Key not set. Please check settings
One Comment