No último domingo, 20 de novembro, o dia já começou agitado para as armys: às 2 da manhã foi lançada a música que faz parte da trilha sonora oficial da Copa do Mundo do Qatar intitulada “Dreamers” que é interpretada e composta por Jungkook, o membro mais novo do mega grupo sul-coreano BTS e nesse mesmo dia, pouco antes do meio-dia, Jungkook participou da abertura da Copa do Mundo em Doha cantando a canção junto com um importante ativista dos direitos humanos qatari, Fahad Al-Kubaisi. Jungkook também foi o primeiro artista asiatico a participar de uma abertura de copa do mundo.
Considerada por muitos como sucessora de “Waka Waka”, “Dreamers” é uma reflexão sobre liberdade e aceitar as diferenças. Sua apresentação na abertura da Copa do Mundo impressionou, além de seus fiéis fãs, o público geral que chegou a fazer comparações de sua presença de palco com o rei do pop, Michael Jackson, além de elogiarem seus vocais.
A abertura da Copa do Mundo, assim como toda a organização do evento, está sendo bastante criticada pela contradição do evento se mostrar aberto a diversidade mas o país sede ser abertamente contrário a certos direitos humanos básicos, principalmente os direitos dos LGBTQIA +. Mas, muitas pessoas estenderam suas críticas para Jungkook, fazendo críticas infundadas ao cantor por estar se apresentando no país, porém, uma conhecida base de fãs do grupo chamou a atenção ao fato de se tratar de um ato de resistência, além de ressaltar que a abertura é de responsabilidade da FIFA e não do país sede.
Leia também: Acidente na Parada da Diversidade causa morte de DJ – notícia – Boys Love Brasil
Já na segunda-feira, os armys, fãs do grupo, conseguiram fazer a música estrear em 2° lugar no Spotify, sendo a maior estreia por um ato sul-coreano e desbancado o próprio hit “Left and Right” feita parceria com o cantor Charlie Puth.
Confira a performance:
Além do mais, hoje (23 de novembro) também foi lançado o videoclipe oficial da música no canal de YouTube oficial da FIFA, para o agrado de armys em todo o globo. Veja também o clipe da música: