“Everything Everywhere All At Once” se torna o filme mais premiado do Oscar.

O Oscar (The Academy Awards ou The Oscars, em inglês), é uma cerimônia de premiação que acontece anualmente na Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, fundada em Los Angeles, em 1927, realizando sua primeira cerimônia em 1929. É considerado o evento mais importante do cinema mundial, sendo os próprios membros da Academia que fazem a votação dos vencedores de cada categoria.

A primeira cerimônia televisionada foi em 1953, somente nos Estados Unidos e no Canadá. Em 1966, aconteceu a primeira exibição a cores. A partir de 1969, a cerimônia passou a ser exibida em âmbito internacional. Em 1970, Brasil e México foram os primeiros países, além dos EUA e Canadá, a televisionar o evento ao vivo, via satélite. Atualmente, os prêmios da Academia são transmitidos para mais de 200 países, tornando-se, assim, um dos maiores eventos televisivos do mundo. Segundo a Enciclopédia Novo Mundo, estima-se que mais de um bilhão de pessoas assistem o evento ao vivo por ano.

A cerimônia de 1998 mantém o recorde da maior audiência da história dos Prêmios da Academia, onde foi registrado que 57,25 milhões de pessoas assistiram à transmissão somente nos Estados Unidos.

Mídia

> Everything Everywhere All At Once

Leia também: As Sufragistas: a luta pelo voto feminino!

Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo é um filme sino-americano, lançado nos EUA no dia 11 de Março de 2022 e no Brasil em 23 de Junho de 2022, escrito e dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert, alcançando 107,6 milhões USD de bilheteria. O filme foi indicado a 11 categorias no Oscar 2023, levando 7 estatuetas e se tornando o filme mais premiado da história do cinema.

Sinopse: Evelyn Wang, uma imigrante chinesa envelhecida, é arrastada para uma aventura insana onde ela sozinha pode salvar o mundo explorando outros universos e se conectando com as vidas que ela poderia ter levado. Infelizmente, isso a leva a uma aventura ainda mais desafiadora quando ela se vê perdida nos mundos infinitos do multiverso. (Fonte: Prime Video)

O filme foi indicado nas categorias : Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Direção, Melhor Montagem, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Original. Dos 7 prêmios que conquistaram, estão Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Edição de Filme.

Outro fato da cerimônia é que pela primeira vez, uma mulher asiática, Michelle Yeoh, a Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), ganhou o prêmio de Melhor Atriz.

Se ficou curioso sobre essa obra cinematográfica que fez história na 95ª Cerimônia de Premiação do Oscar, confira abaixo o trailer e mergulhe nessa viagem que conta os desafios enfrentados por uma mulher imigrante chinesa.

Referências: 

Oscar – Uol

Wikipédia

#EverythingEverywhereAllAtOnce #Oscars #Asia #Oscar2023

What do you think?

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

    As Sufragistas: a luta pelo voto feminino!

    Papo BLB – Musical – Highway Star – Asia Star Festival