Top 5 Mangás BL para o Verão!

Sejam bem-vindos meus fujodanshis! Aproveitaram o fim de ano? Dezembro significa temperaturas insuportáveis na maior parte do Brasil com o começo do verão, fazendo uma cervejinha gelada e praia necessidades básicas, pelo menos pra mim. 

E nada mais em tema do que um romance de verão. Então separei alguns mangás BL para que vocês entrem no clima da época de chupação de picolé e tetas de fora. Aproveitem! 

Asagao wa Yoru kara Saku (あさがおは夜から咲く)

Autor: Chocodoughnuts

Ilustrador: Araki Yuu

Lançamento: 2019

Sinopse: “A pessoa que eu amo está morta.” Yuugen é um garoto que facilmente fica doente do ensino médio com zero motivação na vida.  Ele evita interagir com seus colegas de classe e vive uma vida totalmente sem graça e sem cor. No entanto, o alegre e popular líder da classe, Hideto, o chama para conversar todos os dias. Yuugen acaba nutrindo sentimentos por esse amável indivíduo.

 Um dia, Hideto falece repentinamente. Enquanto ainda luta com a realidade da situação, Yuugen descobre que o fantasma de Hideto apareceu diante dele. Preso a este mundo por assuntos inacabados, ele pede a ajuda de Yuugen para ajudá-lo a ir dessa pra melhor, mas…

 Uma história de amor agridoce de um menino superando a dor da perda e dando os primeiros passos para a vida adulta.

Com um volume único de seis capítulos, Asagao wa Yoru kara Saku, ou em tradução literal A Glória-da-Manhã Floresce à Noite, é uma história sobre luto e esperança. 

Eu chorei na primeira vez que li e chorei de novo quando reli. Se trata de temas delicados afinal, mas sempre com uma leveza e cuidado que conforta. Tudo sobre o mangá é muito humano, seu desenvolvimento agridoce e desfecho satisfatório. O simbolismo da obra em seu todo só torna essa história mais linda, mesmo que trágica, e assim como a flor Glória-da-Manhã que é tema principal na história, Yuugen floriu pela manhã.

Boku no Omawarisan (僕のおまわりさん)

Autor: Niyama 

Lançamento: 2016

Sinopse: “Seiji Tajima é um dono de uma loja na casa dos quarenta anos que é amigo íntimo do policial Shin Nakamoto. Shin, que acaba de ser designado para uma patrulha no bairro de Seiji, conhece o homem mais velho desde que ele estava no colegial, quando o próprio Seiji trabalhava na força policial. Shin teve uma queda por Seiji por anos, mas se convenceu de que o relacionamento deles é o melhor possível, até que um dia, do nada, Seiji casualmente menciona a possibilidade de tentar a sorte com homens…”

Com três volumes somando dezessete capítulos, Boku no Omawarisan, ou em tradução literal, Meu Querido Policial, é um spin-off de Mujaki na Wanko to Nekokaburi, também escrito por Niyama. 

Tudo nesse mangá é de apaixonar, me lembrando de On Doorstep, um título de que escrevi uma review antes, com o romance com certa diferença de idade, policiais e uma história triste por trás. Apesar de se comparado com On Doorstep, Boku no Omawarisan é uma brisa de verão, com muita comédia e paixão. Arte excepcional, desenvolvimento de forma leve e saudável, cenas de acelerar o coração… Sou só eu ou está quente aqui? 

Hoshii to Harinezumi (星とハリネズミ

별과 고슴도치)

Autor: Nago Nayuta 

Lançamento: 2018

Sinopse: “Ikumi é um universitário bonito, alegre e popular, voltando para casa no verão, conhece Harukiyo Yamabushi, um jardineiro de aparência nervosa trabalhando temporariamente em sua casa. Harukiyo tenta evitá-lo sendo frio com ele. Harukiyo admite para Ikumi que fica nervoso na frente de cadas legais, levando-o a descobrir a personalidade tímida por trás dos piercings de Harukiyo. A amizade dos dois fica acalorada até que, de repente, Ikumi ao ver Harukiyo sorridente e sem camisa, sente algo estranho em seu peito.”

Um romance com sete capítulos e um áudio drama, Hoshii to Harinezumi, ou em tradução literal, Estrela e Porco-espinho, tem uma relação que se desenvolve rapidamente mas de forma natural. Doce como mel, com certeza é uma história deliciosa, leve e engraçada. 

Natsu no Teppen ni Saku (夏のてっぺんに咲く)

Autor: Kotarou 

Lançamento: 2021

Sinopse: “Se eu pudesse ser o namorado de Yousuke.”

“Conheço Yousuke desde jovem, ele é meu melhor amigo e sempre estivemos juntos. Todo verão, Yousuke e nosso grupo de amigos iam à praia, assistiam fogos de artifício, iam a festivais… Era assim que eu pensava que passaríamos nossos dias neste verão, até aquele dia em que Yousuke arrumou uma namorada.

Ver a namorada de Yousuke ao seu lado fez meu peito doer. Ver Yousuke se dedicando totalmente ao seu trabalho de meio período apenas para ir a um encontro com sua namorada me incomodou. Não demorou muito para eu perceber que essa era a própria definição de “ciúme”. Meus sentimentos por Yousuke cresciam a cada dia que passava, até que um dia, meus sentimentos transbordaram…”

Esse mangá me dá um calorzinho no coração, é o seu slice of life usual sobre primeira paixões, descobertas e juventude. 

A minha parte favorita de Natsu no Teppen ni Saku é o cenário. O próprio autor diz ter desenhado a história como uma forma de levar os leitores a ver lugares novos já que foi lançado no meio da pandemia e estávamos todos trancados em casa. 

Com um volume único de sete capítulos, Natsu no Teppen ni Saku ou na tradução literal, Florescendo no Auge do Verão, é tudo o que poderíamos querer para o verão, um romance puro, refrescante e cheio de intriga. Me faz lembrar da minha própria época de escola, aquele gostinho nostálgico sempre presente. De repente me deu uma vontade de ir pra praia.

Seme×Seme ♂n the beach (攻×攻 ♂in the beach)

Autor: Soutome Emu 

Lançamento: 2018

Sinopse: “Não… Não acredito que é tão bom.” Aohara é um playboy com sangue estrangeiro e lindos olhos azuis. A vida é um verão eterno, e não há descanso para o tesão, especialmente para um top como ele. Então um cara chamado Masaki se apaixona por ele e o persegue implacavelmente. O problema é que Masaki quer ser o top e fazer de Aohara o bottom. Embora Masaki também seja um playboy, ele é amigável e de fala mansa, então Aohara está tendo dificuldade em se defender contra seus avanços. Mas, eventualmente, é Aohara que acaba beijando Masaki em uma noite de bebedeira. A terra virgem de Aohara fica encharcada de prazer quando Masaki aproveita a oportunidade para dar-lhe um beijo profundo e apaixonado que faz todo o seu corpo estremecer…?!”

Também conhecido como Egoist ni wa Nabikanai (エゴイストにはなびかない) ou em tradução literal, Eu Nunca Irei me Apaixonar por um Egoísta, em um volume único com seis capítulos, nesse mangá falamos, ou no caso, assistimos o caos que se forma em relação à comprometimento, responsabilidade emocional e vulnerabilidade. 

Apesar de ambos personagens terem seus problemas, um relacionamento fracassado é o que os une. Claro, no início esse não é o caso, sendo seu encontro acidental. O fato de seus erros serem exatamente o inverso um do outro é o famoso os opostos se atraem. A história traz uma ternura especial com a tentativa e erro inevitável para esse casal, tanto para os próprios sentimentos quanto ao desenvolvimento da relação, além das cenas quentes. Iria ser interessante uma continuação, na minha opinião.

É isso por hoje! Temos histórias de todo tipo nessa lista, espero que algum lhe chame a atenção!

 Sempre gosto de ler de tudo, mesmo que acabe não sendo muito meu gosto no final, assim posso conhecer coisas novas, e não perder uma ótima obra por acidente, e vocês? 

What do you think?

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
Avatar
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

New Employee, O que a Coreia faz de Melhor!

poster de Moonlight Chicken

Moonlight Chicken: O Começo