Com uma história regada de clichês coreanos e muita brasilidade, Além do Guarda-Roupa se apoia em conexões e em laços para se tornar uma obra “ultra inovadora”. Em uma conversa com a Legião dos Heróis, Pyong Lee, Sabrina Nonata e Julia Bach contaram um pouco mais da experiência em fazer o primeiro dorama brasileiro da HBO Max.
Se auto-intitulando como o “primeiro dorama brasileiro”, Além do Guarda-Roupa conta com Pyong Lee, Sabrina Nonata, Julia Bach e Sharon Blanche, além de Kim Woo Jin, ex-integrante do grupo Stray Kids, Jin Kwon, do Newkidd, Jae Chan e Lee Min Wook.
elenco da série é composto por:
Pyong Lee como empresário
Kim Woo Jin como cantor Kyung
Jin Kwon como cantor Dae Ho
Lee Min Wook como cantor Sang Mok
Jae Chan como cantor Chul Woo
”Este é nosso primeiro dorama brasileiro e acreditamos muito nesta nova produção, pois sabemos que há milhares de fãs da cultura coreana na América Latina. Todo o cuidado e a garantia de qualidade, característicos das produções Max Originals, podem ser esperados em Além do Guarda-roupa. Contar com a participação de jovens talentos do K-pop traz ainda mais autenticidade e realidade desta cultura especial à produção”, comenta Tomás Yankelevich, Chief Content Officer de General Entertainment da Warner bros. Discovery.”
Na trama, seguimos Carol, uma adolescente coreana-brasileira que, após ser abandonada pelo pai coreano, quer distância de tudo que vem do país. O problema é quando a garota encontra um portal mágico para o dormitório do ACT, o maior grupo de k-pop do mundo.
Assim como esse “portal” escondido em seu armário, Além do Guarda-Roupa cria uma ponte cultural entre a brasilidade e a onda coreana. Uma que impactou até a equipe de produção.
Para tornar toda a produção o mais fiel possível ao mundo dos doramas, Pyong Lee atuou tanto em português quanto em coreano. Além disso, foi contratada uma equipe especializada em dicção para analisar e definir se o coreano do ator “soava natural”.
Outros aspectos, que buscavam tornar a produção o mais respeitosa possível tanto para os idols coreanos quanto para os atores, foram a prioridade da equipe. E, para Julia Bach, que interpreta Luisa, prima de Carol e antagonista da série, esse encontro “deu match demais!”
Mas esse “match” não impediu que o dorama nacional da HBO Max não esquecesse dos famosos clichês da televisão coreana. Desde piadas até cenografia, Além do Guarda-Roupa é uma história coreana com uma pitada brasileira e vice-versa.
Para inserir da melhor forma esse mundo coreano, tanto Sabrina e Julia quanto Pyong Lee foram conhecer ainda mais dessa onda coreana. Como Pyong utilizou What’s Wrong With Secretary Kim (O que há de errado com a secretária Kim? em tradução livre) como inspiração para construir seu personagem.
Muito além da cultura dorameira, quem for conferir Além do Guarda-Roupa também encontrará muito do kpop. De acordo com a equipe, os garotos do grupo fictício ACT, escreveram músicas e atuaram em clipes especiais para a série.
Entre música e choque cultural, o que o elenco da produção promete é ImpACTo — já nos referindo ao nome do fandom do grupo, ImpACTadas.
A série vem sendo gravada no bairro Bom Retiro, em São Paulo, reduto da comunidade coreana na cidade.
Como ainda está em fase inicial de filmagens, a HBO Max ainda não definiu uma data certa para lançar Além do Guarda-Roupa.
Vale lembrar que essa é a primeira vez que uma série coreana é produzida no Brasil.
É mais um projeto da plataforma de streaming HBO Max realizado no país.
A HBO Max, como se sabe, tem apostado bastante em conteúdos brasileiros para os próximos tempos. Outro projeto da plataforma neste segmento é a telessérie Segundas Intenções, que contará com nomes do calibre de Camila Pitanga, Reynaldo Gianecchini e Antonio Fagundes no elenco principal.
Leia Também:
GIPHY App Key not set. Please check settings
2 Comments