Together With Me, o fenômeno de 2017

Together With Me é uma série tailandesa de 2017 produzida pela LINE TV, oriunda de outra série, chamada Bad Romance. O casal Knock (Tul) e Korn (Max) chamou atenção dos telespectadores, na série Bad Romance, onde eram malmente um casal secundário de seus amigos, Yihwa (Maengmum) e Cho (Tomo), em com isso acabaram ganhando para si uma série própria. Que foi alvo de grande expectativa e marketing, após os direitos terem sido comprados pela LINE TV.

Capa da série Bad Romance (Reprodução: LINETV)

Together With me conta com duas temporadas, que foram divididas da seguinte forma:

1° temporada: Together With Me

A primeira temporada de Together With Me, conta a história de como eles se conheceram, tendo várias cenas bonitas do interior tailandês e posteriormente se reencontraram, vindos de uma amizade de infância, uma conexão inegável, a dupla se reencontra na calourada da faculdade, ficando inseparáveis novamente, indo para a cidade pequena do qual cresceram verem seus parentes, o lugar acaba ficando realmente marcante e importante para narrativa geral da série, e lá é onde acabam exagerando na bebida e dormindo juntos (e que cena de abertura isso rendeu hein).

Entretanto, o que poderia virar um romance imediato se torna o inferno pessoal de ambos, afinal um deles tem uma namorada e essa é só a ponta dos problemas que eles irão encarar. Ao retornar para faculdade, eles precisam lidar com os amigos, uma namorada controladora e seus próprios sentimentos.

Enquanto um deles é bem resolvido, deixa a situação toda em panos limpos, o outros tem uma dificuldade enorme de se abrir e mudar a sua forma de viver, se abrindo em uma espécie de blog, que foi ferramenta essencial para entrar na mente do personagem.

Capa da série Together With Me (Reprodução: LINETV)

2° Temporada: Together With Me: Next Chapter

A série foi tão boa, e os fãs amaram tanto que chegou sua segunda temporada, trazendo o futuro de todos os personagens que amamos. 

Aqui eles já são adultos lidando com todos os problemas vindo disso, como a pressão do crescimento profissional, casamentos, filhos, e no caso dos nossos amados Knock e Korn, a “saída do armário” para seus pais. Se olhada de cima, não há grandes desenvolvimentos, vemos mais consequências de coisas feitas na primeira temporada, salvo o romance de Cho e Yihwa, que sofre grandes transformações. Porém é incrível vê-los juntos mais uma vez, todo o elenco reunido. Termos mais cenas de todos, seja os casais, ou os amigos.

Capa da série Together With Me: The Next Chapter (Reprodução: LINETV)

A franquia Together With Me

Together With Me é uma série feita a seis anos atrás, com baixo orçamento, mas todo o elenco compensa muito a experiência. Não esperem grandes produções ou um enredo mirabolante. O BL é divertido, os personagens são engraçados e cativantes, o arco dos personagens secundários é instigante e você se vê tendo curiosidade sobre eles também.

O Farm (C’game), personagem bem explorado em ambas as temporadas de Together With Me, possui seu próprio arco romântico, que destoa bastante do que se via na época, sendo revolucionário.

Mesmo com suas originalidades, atos revolucionário, a série ainda assim conta com vários jargões da época e o que chamamos de clássicos de BL, como a namorado ser a grande “empata”, como popularmente é dito, a famosa faculdade de Engenharia tão conhecida pelos fãs do gênero, além da melhor amiga shipper, que não poderia faz para fazer o casal ficar junto.

O roteiro possui também vários elementos, que o fandom guardou no coração, como os tão esperados aviões de papel. Sendo uma série completa em várias facetas.

O que mais me cativa em toda a franquia, é a química dos atores Max e Tul, que viraram grandes amigos e possuem tudo que se pode esperar de um casal e mais. É simplesmente incrível vê-los em cena. Desde as cenas simples, as picantes, os meninos entregam tudo, e as de briga são espetáculos à parte, tal qual o físico “geladeira frost free” de ambos.

Toda a franquia possui uma peculiaridade, por Together With Me ter vindo de uma outra série, a ordem cronológica é diferente da ordem de estréia, ficando assim: Cronologicamente, Together With Me, Bad Romance e Together With Me: Next Chapter. Já pela estréia: Bad Romance, Together With Me e Together With Me: Next Chapter.

Minha recomendação para assistir fica para as duas temporadas de Together With Me e Together With Me: The Next Chapter, e se ficar tão apaixonada quanto fiquei, assista Bad Romance, todas as séries estão disponíveis gratuitamente pelo canal no YouTube da produtora.

Para além desta franquia, como fã do trabalho dos protagonistas, fica a minha recomendação de Manner of Death, um drama investigacional que recebeu todo o orçamento que faltou em Together With Me, sendo para mim um dos melhores BL já criados para aqueles que estão cansados de romance pelo romance.

Escrever esse texto só me deixou ansiosa para rever meus tão amados personagens.

Texto coescrito por: Alícia Cosson @alicia_cosson 

What do you think?

Deixe um comentário

Avatar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GIPHY App Key not set. Please check settings

One Comment

    My School President: O novo clichê do colegial

    foto das integrantes do rupo CLASS:y

    CLASS:y, Conheça o grupo!